Bom, sou uma pessoa extremamente caseira - contra a minha vontade -, porém quando surge a oportunidade de simplesmente se jogar e aproveitar, meu bem, resolvo liberar tudo duma vez, liberar toda a minha vontade de viver.
Vivemos num mundo em que tudo é requisitado "pra ontem" o que nos leva a uma carga de estresse infinita por que simplesmente não tem como parar, e aqueles que sabem administrar seu tempo -sim, esses seres existem, são muito raros- conseguem ter sua dose de felicidade diária e isso os torna seres evoluídos.
Buscando na raiz da questão, crescemos sempre cercados pro preceitos e com expectativas de ações e obrigações que a sociedade impõe, vou exemplificar:
nasce > cresce > estudar > trabalhar > trabalhar mais ainda > ter dinheiro > família > morrer
Essas obrigações, esse roteiro que nos é imposto é o que mata aquilo que mais temos de importante, nossos Sonhos, siim, meu jovem, nossos sonhos, tente se lembrar da última vez que abandonou algo que estava garantido, tava na "mãozinha" (apesar de ser algo que você detestava) para simplesmente seguir seu coração? Pois é, isso mesmo, difícil de se lembrar né?! Eu entendo, muitas vezes resolvemos seguir o caminho mais "fácil" mesmo que isso nos implique uma infelicidadezinha diária, só que o que você não sabe é que essa infelicidade rotineira que você diz que "dá pra aturar" é uma pequena parte de todo um monte que lá na frente você vai ver que já se tornou uma montanha maior que o Everest, e aí você vai se perguntar: Por que eu fiz isso comigo?
É, não é mole não, e sendo uma profunda defensora de sonhos e aspirações eu tenho que dizer: Escute o seu coração!
Talvez o caminho que você tenha que seguir seja um pouco estreito, mas pense só na emoção de estar lutando pra conquistar o que realmente quer!
E esse é o nosso "Quê" de loucura!
"Como assim Carol, estamos falando aqui de projetos a longo prazo?"
Calma lá meu Patrão, sonhos exigem sacrifícios, e como é algo que a gente ama, já deve imaginar que é algo bem Hard (difícil) de se conseguir, lógico que é um projeto a longo prazo, mas a recompensa vem aos poucos, todos os dias, como? Muito bem meu caro, aqui vai uma pequena listinha:
1. Mesmo sabendo que o processo é difícil você acorda todos os dias se sentindo feliz e aliviado sabendo que está lutando por algo que vale a pena!
2. O orgulho em contar a todos que está seguindo seu sonho!
3. Alívio no peito de não ter mais que fingir que ama o que fazia, quando na verdade detestava!
4. Sentimento bom atrai gente boa! Ou seja, quanto mais feliz você ficar, mais gente feliz e confiável você atrai!!
5. Seu riso é frouxo, você se torna feliz o tempo todo: rir de tudo se torna a coisa mais fácil depois que largou aquela vida estressante e sem graça!
6. Começa a ver os detalhes bom da vida.
7. O simples prazer de falar um "Foda-se!" quando alguém vier te criticar.
8. Você fica em paz com os seus fantasmas: Eu considero esse o melhor, simplesmente não há peso na consciência, seus fantasmas de culpa, medo e decepção já não existem.
9. Há sempre a oportunidade de recomeçar!
E assim vai...
Como experiência própria eu digo que realmente vale a pena lutar pelos seus sonhos, mesmo que isso signifique largar a faculdade pra começar outra, largar um emprego pra se profissionalizar pra conseguir o que realmente quer, tudo está em jogo, a sua vida está em jogo, e eu sinceramente acredito que ninguém quer olhar pra trás e contar seus erros, e sim contar seus sorrisos, por que seguir seus sonhos lhe dá a oportunidade de rir das tristezas um dia, e vê-las como lições!
Meu bem, a vida vai além de um roteiro, o que nosso espírito primordialmente busca é a paz interior e nós só a obtemos quando estamos de bem com nosso coração e nossa mente, e se a sua paz interior requer ser um Juiz ajudando a todos (eu espero) ou um Mochileiro, meu bem, simplesmente o faça!
Ahh, outra coisa, não se torne um aspirante, se torne inspirador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário