sábado, 29 de março de 2014
Conto: Tarde de Domingo
No meu som de mesa começou a tocar Janta do Marcelo Camelo com a Mallu, fechei meu livrinho de quadras do Fernando Pessoa e fechei os olhos para apreciar cada sensação que aquela música me passava, mas algo me fez abrir os olhos e eu só consegui enxergar aqueles cachos negros se enfiando no meu cangote, a pele quentinha roçando na minha me fez arrepiar, hmmm, que delícia era aquele cheirinho dele, de sabonete Johnson misturado com o desodorante masculino, ele nem precisava de perfume, ele era um perfume ambulante, meu perfume ambulante, seu cheiro já havia impregnado em todas as minhas roupas, soltei um risinho de cócegas quando ele começou a distribuir beijinhos no meu pescoço, adoro isso, adoro ele, então ele me fez deitar em cima dele, ali mesmo no seu tapete felpudo que o fiz comprar pra decorar aquele cubículo que ele morava, tenho que confessar: Deitar em seu peitoral era o meu lugar favorito no mundo! O tecido macio do algodão da sua camisa contra a sua pele quente, hmmm tão bom, fiquei deitadinha até ouvir Valsa e Vapor do Phill Veras começar, ahhhh, ele começou a rir e eu também:
- Amor, isso é um sinal! - Ele disse já querendo mais, subindo sua mão macia por baixo da minha blusa.
- Não é não, fica quieto! - Eu falei rindo
- Ahh, poxa... - Ele lamentou dramaticamente, porém ainda assim sua mão subia nas minhas costas, eu me encolhi de desejo no seu toque, ele sabe me acender de um jeito tão incrível, até brincando ele fazia isso comigo, que homem! Me levantei sobre ele, engatinhei até chegar bem perto de seu rosto e beijá-lo, hmmm, eu amo essas tardes de domingo!
FuckMusic: Nine Inch Nails - Closer
Ahhh, só de ouvir essa música Meu Deus, como o próprio Trent Reznor diz: You get me closer to god!
Meus queridos, essa música é pra sair da seca bem selvagem, bem louco, com direito a "tapinha" na bunda e adendos com força, como na imagem acima, o próprio Trent nos mostra o tipo de relação que essa música mostra, enfim, não tô dizendo que tem que ser como ele ta falando, o importante é você colocar a porra da música e sentir ela entrando nas suas veias! Como eu gosto de NIN eu vou trazer mais músicas dele, então aguaaardem!
Eu sei que geralmente não falo muito na descrição de FuckMusic, mas eu amo essa, então, falei, tá falado, escutem, relaxem e gozem!
P.s: Ahhhhh, o vídeo é meio estranho, e pra quem não conseguir entender a letra de cara, eu humildemente trago o link que os direciona para a Letra da música e sua Tradução, logo abaixo do vídeo vocês encontrarão!
Aproveitem Gostosos!
FuckMusic: Portishead - Glory Box
Música indicada pela minha amiga Tatiane Bahia, eu particularmente A-M-E-I, aconselho para aqueles momentos de hmmmm, 'cês sabem, fazer amor, nada Wild hein?!
Relaxem e gozem!
P.s: Trarei uma bem Selvagem daqui a pouco!
quinta-feira, 27 de março de 2014
Ser você ou um Protótipo da Sociedade? O "Quê" de Loucura Que nos Leva Além da Rotina.
Bom, sou uma pessoa extremamente caseira - contra a minha vontade -, porém quando surge a oportunidade de simplesmente se jogar e aproveitar, meu bem, resolvo liberar tudo duma vez, liberar toda a minha vontade de viver.
Vivemos num mundo em que tudo é requisitado "pra ontem" o que nos leva a uma carga de estresse infinita por que simplesmente não tem como parar, e aqueles que sabem administrar seu tempo -sim, esses seres existem, são muito raros- conseguem ter sua dose de felicidade diária e isso os torna seres evoluídos.
Buscando na raiz da questão, crescemos sempre cercados pro preceitos e com expectativas de ações e obrigações que a sociedade impõe, vou exemplificar:
nasce > cresce > estudar > trabalhar > trabalhar mais ainda > ter dinheiro > família > morrer
Essas obrigações, esse roteiro que nos é imposto é o que mata aquilo que mais temos de importante, nossos Sonhos, siim, meu jovem, nossos sonhos, tente se lembrar da última vez que abandonou algo que estava garantido, tava na "mãozinha" (apesar de ser algo que você detestava) para simplesmente seguir seu coração? Pois é, isso mesmo, difícil de se lembrar né?! Eu entendo, muitas vezes resolvemos seguir o caminho mais "fácil" mesmo que isso nos implique uma infelicidadezinha diária, só que o que você não sabe é que essa infelicidade rotineira que você diz que "dá pra aturar" é uma pequena parte de todo um monte que lá na frente você vai ver que já se tornou uma montanha maior que o Everest, e aí você vai se perguntar: Por que eu fiz isso comigo?
É, não é mole não, e sendo uma profunda defensora de sonhos e aspirações eu tenho que dizer: Escute o seu coração!
Talvez o caminho que você tenha que seguir seja um pouco estreito, mas pense só na emoção de estar lutando pra conquistar o que realmente quer!
E esse é o nosso "Quê" de loucura!
"Como assim Carol, estamos falando aqui de projetos a longo prazo?"
Calma lá meu Patrão, sonhos exigem sacrifícios, e como é algo que a gente ama, já deve imaginar que é algo bem Hard (difícil) de se conseguir, lógico que é um projeto a longo prazo, mas a recompensa vem aos poucos, todos os dias, como? Muito bem meu caro, aqui vai uma pequena listinha:
1. Mesmo sabendo que o processo é difícil você acorda todos os dias se sentindo feliz e aliviado sabendo que está lutando por algo que vale a pena!
2. O orgulho em contar a todos que está seguindo seu sonho!
3. Alívio no peito de não ter mais que fingir que ama o que fazia, quando na verdade detestava!
4. Sentimento bom atrai gente boa! Ou seja, quanto mais feliz você ficar, mais gente feliz e confiável você atrai!!
5. Seu riso é frouxo, você se torna feliz o tempo todo: rir de tudo se torna a coisa mais fácil depois que largou aquela vida estressante e sem graça!
6. Começa a ver os detalhes bom da vida.
7. O simples prazer de falar um "Foda-se!" quando alguém vier te criticar.
8. Você fica em paz com os seus fantasmas: Eu considero esse o melhor, simplesmente não há peso na consciência, seus fantasmas de culpa, medo e decepção já não existem.
9. Há sempre a oportunidade de recomeçar!
E assim vai...
Como experiência própria eu digo que realmente vale a pena lutar pelos seus sonhos, mesmo que isso signifique largar a faculdade pra começar outra, largar um emprego pra se profissionalizar pra conseguir o que realmente quer, tudo está em jogo, a sua vida está em jogo, e eu sinceramente acredito que ninguém quer olhar pra trás e contar seus erros, e sim contar seus sorrisos, por que seguir seus sonhos lhe dá a oportunidade de rir das tristezas um dia, e vê-las como lições!
Meu bem, a vida vai além de um roteiro, o que nosso espírito primordialmente busca é a paz interior e nós só a obtemos quando estamos de bem com nosso coração e nossa mente, e se a sua paz interior requer ser um Juiz ajudando a todos (eu espero) ou um Mochileiro, meu bem, simplesmente o faça!
Ahh, outra coisa, não se torne um aspirante, se torne inspirador!
Carlos Drummond de Andrade
"Amar o perdido deixa confundido este coração.
Nada pode o ouvido contra o sem sentido apelo
do não. As coisas tangíveis
do não. As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis à palma da mão.
Mas as coisas findas muito mais que
lindas essas ficarão."
lindas essas ficarão."
FuckMusic: Arctic Monkeys - Do I Wanna Know?
Bom, eu colhi um boooom material de FuckMusic pra vocês (hohohoho), e trago hoje uma que simplesmente enlouquece, essa música apenas, veja bem, apenas faz subir um tesão muito foda, tem uma parte na letra que me deixou louca: "Crawling back to you..."
Hmm, já sobe um calorzinho!
Escutem, relaxem e gozem!
Tormentos de Uma Noite de Espera
"Eu batia a caneta no caderno num tique irritante, peguei o celular e olhei o relógio, já passava das três da manhã, tinha algo dentro de mim e não queria sair. Queria escrever e simplesmente não tinha palavras.
Fazia dias que um sentimento horrível havia simplesmente se apossado de dentro de mim, o meu rádio estava tocando alguma música que parecia estourar meus tímpanos, desliguei, voltei a sentar, "Droga" murmurei, peguei a caneta e toquei no caderno, vi que riscos inconcebíveis haviam saído, meu Deus, nem tinham forma de letra ou desenhos, parecia o retrato abstrato da minha alma caindo em algo completamente desconhecido, "MERDA!" gritei e joguei a caneta pela janela, arranquei o papel e amassei, joguei pela janela também, isso serviu pra extravasar a raiva que sentia dessa sensação horrível, depois bateu o peso na consciência, "Droga!", botei uma camisa, peguei o elevador e me dirigi pra porta do prédio pegar a caneta e o papel, me senti ridícula jogando coisas pela janela. Voltei ao meu apartamento e joguei as coisas no lixo, a caneta toda estraçalhada e o papel todo sujo, "Tosca!" me xinguei, voltei ao meu quarto e me joguei a cama, senti um tremor surgindo em mim, quando percebi o tremor havia virado lágrimas e soluços altos, "Droga, droga, droga, que merda é essa meu Deus?!" Roguei tentando em vão ter a resposta mágica na minha cabeça, fazia tempo que não chorava assim, simplesmente não sabia por que estava assim, queria que tudo isso passasse, me levantei e voltei a ligar o rádio e o levei para a sala, fui até a cozinha peguei uma garrafa de vodka barata, misturei com suco de limão e açucar, "hmm, prefiro tequila.." falei sozinha, nossa, meus espíritos já devem estar cansados de mim, me joguei no chão da sala, e ouvi "Use Somebody" começando a tocar no rádio, me arrastei e aumentei mais um pouco, toda aquela melodia explosiva inicial fez meu desespero interior sair um pouquinho, bebi o meu drink fajuto em uma virada, ótimo, ficar bêbada sozinha é a melhor coisa que posso fazer pra me livrar disso, Caleb Followill e sua voz incrivelmente estranha porém incrível, me deu vontade de transar com a voz dele, "hmm, ele é gatinho, pena que é casado com uma modelo, nhemnhemnhem.." divaguei, Deus, realmente, não me resta mais nenhum juízo, então me liguei na letra, este reles ser implorava a quem quer que fosse, acho que nem é alguém que ele conhecia, talvez ele estivesse pedindo a alguém que ele não conhecesse para que chegasse logo, será? hmmm, é isso! É isso que tá me matando, é essa espera absurda, ridícula, estou no fundo do poço de novo, me levei na música, cantei baixinho, minha voz não é bonita, pelo menos eu canto direitinho, me surpreendi de saber a letra mesmo estando alta, pedi baixinho a quem quer que estivesse chegando: 'Não demore...' "
Princess of China - Coldplay ft. Rihanna
Essa música me dá um friozinho na barriga, amo amo amo, nem curto taaanto a Rihanna, mas Coldplay com o Chris Martin tem seu magnetismo com a minha alma, então aproveitem a música!
P.s: Chris Martin está solteiro agora, vamos consolar ele?
quarta-feira, 26 de março de 2014
Sobre Desistir e Persistir: Relacionamentos e suas Difíceis Decisões.
![]() |
Persistir ou Desistir? |
No início tá tudo lindo, afinal, vocês resolveram se manter só no fica, certo?! Combinaram de não se ver todo dia pra não forçar, mas ahh, qual é, tem aquele fogo de querer se pegar o tempo todo, em qualquer lugar possível, e o sexo, bem, o sexo é incrível, então logo se esquecem dessa regrinha que estabeleceram e passam a se ver todos os dias, primeiro ele abre a porta, ela pula no colo dele, vai pro quarto, rala-e-rola, depois caem um do lado do outro exaustos e resolvem comer, vai pra cozinha, começam a cozinhar algo e o tesão sobe, sexo de novo, (calma lá, não to repreendendo), então termina a tarde dizendo um Até logo, beijinho e os dois vão pra casa ou fazer qualquer coisa felizes e sorrindo, e isso dura um tempo, aí vem aquela sequencia que nossa consciência impõe: ficar > namorar. Beleza, pede em namoro, e continua se vendo praticamente todos os dias, querendo fazer tudo junto, não tem brigas no início, só amor, ou não se incomoda com os defeitos do outro (casos raros), ou simplesmente não os viu ainda, ou até mesmo sabe mas não levou em conta quando decidiu que queria namorar, e então começa as picuinhas.
"Jesus, que mulher chata, puta que pariu mano, ela quer transar o tempo todo, quer me ver o tempo todo, quer saber por onde eu ando, credo!"
"Ai amiga, eu to enjoando dele, ele é muito ciumento, controlador, e fica reclamando de mim, vê se pode? Que grosso!"
Ahh, meu amigo, é aí que cada um começa a se armar, já não pensa mais em agradar o outro por que "não está merecendo", só consegue pensar nos argumentos pra rebater em uma briga e é aí meus amigos que a coisa começa a pegar fogo.
Ah, alguns se armam, outros apenas ficam calados por simplesmente não aguentar mais brigar e resolve ficar remoendo do que falar o que incomoda, e esse é o problema, só se pensa em lutar, a reconciliação nunca se passou na sua cabeça.
Realidade? Absurdamente verdadeiro!
Queridos, quando entramos em um relacionamento não devemos ir só pensando nas flores, por que hora ou outra você vai encontrar um puto dum espinho que vai te machucar, tem gente aí que entra em um relacionamento achando que é brincadeira de criança, vai só pra se divertir, e meus caros, não é bem isso, como eu disse, tem gente que nem sonha com os defeitos dos outros, e tem gente que inteligentemente sabe e os aceita e isso é lindo! Mas chega um momento em que estamos tão cansados de bater e rebater argumentos com aquela pessoa que imaginamos a balança do equilíbrio (isso, claro, quando a pessoa tem paciência de pensar nisso tudo e não toma uma decisão ridiculamente precipitada), e você começa a pesar os prós e os contras daquilo tudo: Vale a pena mesmo passar e colaborar por todo esse sofrimento? Eu vou voltar a ter aqueles momentos de felicidade sem implicância besta? Bom a resposta que tenho pra você é simples e bem clara: Não.
Ou vocês conseguem inteligentemente contornar essa situação e transcender a essência do relacionamento, para algo muito maior e mais forte ou simplesmente acaba, simples.
É nessa balança que você vai medir se vale a pena persistir com aquela pessoa, se vale a pena lutar, e não pense que é algo fácil de se descobrir, tem muita coisa pra avaliar neguinho, e isso inclui seu comportamento em relação à essa pessoa, e a coisa fundamental está escrita em todos os cantos: Diálogo!
Os velhos casais estão juntos até hoje graças a uma coisa: Diálogo, repetindo, DIÁLOGO!
Me explica, de que adianta guardar todas as suas frustrações esperando que a pessoa magicamente entenda o que você quer? Não meu bem, abra a boquinha e fale, ahh, e nem pense em querer que a pessoa mude, você conheceu ela assim, o que deve acontecer é cada um se tratar de modo que se encaixem com o que tem.
E para quem se arma e ADOOORA jogar as coisas na cara do outro, jogar na cara tudo o que o outro fez ou deixou de fazer, faça um favor: PARE!
Que isso meu filho? tome um cházinho de maracugina misturado com semancol e tome vergonha na cara, por que quem é você pra ter direito de jogar algo na cara de alguém? Poisé, eu faço questão de dizer, ninguém!
Então vá logo baixando a crista senhor da razão e comece a escutar o que a outra pessoa está falando, amor próprio é lindo, ótimo, quando não esmaga ninguém.
Enfim, meus amigos, vocês vão saber quando não vale a pena lutar por alguém quando verem que aquela pessoa se tornou maçante e briguenta 24hrs e você não aguenta nem mais tocar nela e fica doente só de ouvir a sua voz, é, sinto informar, mas é completamente possível ter nojo de alguém (experiência própria), quando você ver que tudo o que aquela pessoa faz é apenas te massacrar e só acaba com o seu dia e nada brilha nela pra você, sinto dizer, é o fim.
Porém se perceberem que aquela pessoa é amável, encantadora e simplesmente o seu sol, mesmo quando ela faz aquelas piadinhas sem-graça que você tem vontade de morrer de vergonha quando ela conta na frente dos outros, ou até mesmo quando ela tem um fanatismo por algo que você absolutamente detesta, mas simplesmente se encanta com o brilho nos olhos dela quando vê algo relacionado e você simplesmente sorri, sorri por amar, mesmo no meio dessa tempestade toda, é aí, nesses pequenos momentos que você vai encontrar a razão de estar com aquela pessoa!
Façam um favor para o mundo, parem e pensem mais antes de atitudes explosivas, antes de falar algo que machuque, antes de simplesmente sumir da vida daquela pessoa deixando ela no escuro sobre tudo (devo dizer que isso lhe torna detestável!), ou até mesmo antes de dizer que não quer mais ( isso quando você já tiver certeza que a música acabou pra vocês), é sempre bom ter cuidado com as palavras, por que apesar de atitudes provarem o que você quis dizer, as palavras são extremamente importantes, pois é delas que tiramos as nossas esperanças, e pra você que já teve uma atitude explosiva e quer voltar atrás e se arrepende do que disse, meu querido, nunca é tarde para pedir desculpas, se achar que ainda há chance, faça um favor, largue o computador e orgulho e vá correndo até a pessoa, dê-lhe um beijo, peça desculpas, se ajoelhe e dê àquela pessoa o que ela realmente merece depois de tanta burrada, dê motivos para sorrir todos os dias!
Devo lembrar que se a pessoa não lhe quiser mais, a ti apenas resta reconhecer onde errou e seguir em frente, a vida tem disso.
O amor é para os fracos: Breve resumo sobre o inevitável caminho dos relacionamentos!
Vi esse vídeo lá no Youtube (dã) e achei legal e resolvi compartilhar com vocês, espero sinceramente que gostem, prestem atenção na musiquinha que toca durante, eu prometo trazer ela pra vocês!
Gente, com esse vídeo eu peço, nunca desistam, sempre tem alguém que nos complementa de algum modo, e odeio dizer isso, apesar de ser a pura verdade, essa pessoinha vai chegar, e acreditem ou não ela vai chegar quando você estiver ligando o foda-se para os outros, todo descabeladx e largadx, então simplesmente vivam!
FuckMusic: Kings Of Leon - I Want You
Bom, eu sei, sumi, por que? Simples, preguiça, certo, me julguem, maaaaaaas isso não me impediu de recolher um bom material musical, literário e escrever, então eu tenho muita coisa pra postar acumulada, então, não se mordam!
Bem, a música que eu trouxe hoje é do Kings of Leon. Há muuuito tempo atrás eu ouvi e nem dei a devida importância, porém, contudo, toda vida, eu resolvi baixar mais algumas, e eu simplesmente, absolutamente me apaixonei por essa música, e eu posso falar que, essa é aquele tipo de música, você sabe, de transar! e eu quero muito que vocês escutem e se deliciem, e por favor, procurem mais sobre eles, ou talvez vocês já sejam bem mais fãs deles por já conhecerem antes de mim, enfim...
Essa música me passou a sensação de querer estar no meu cantinho com alguém especial fazendo coisas que coelhinhos fazem, hihihi, e também me fez ter vontade de viajar, então, escutem essa música e se puder, levem aos seus companheiros e amigos coloridos e pa's e aqueles você-sabe-quem que vocês dão uma escapulida.
Com essa música eu abro a Seção: Fuck music!
Então, meu brother, Relaxa e Goza!
"She said I want you, just exactly like I used to
And baby this is only bringing me down...
She said I want you.."
sexta-feira, 14 de março de 2014
Dia da Poesia: Seleção de Poemas do Fernando Pessoa
Meus caríssimos trago a vós o meu poeta favorita, considero esse homem uma lenda, então trago três lindos poemas para vocês se apaixonarem pela sua obra, e irem em busca de mais. Lembrem-se poucas são as coisas que nos instigam e inspiram! Aproveitem!
Presságio
O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar pra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar pra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente…
Cala: parece esquecer…
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente…
Cala: parece esquecer…
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar…
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar…
----------------------------
Não sei quantas almas tenho
Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: “Fui eu?”
Deus sabe, porque o escreveu.
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: “Fui eu?”
Deus sabe, porque o escreveu.
----------------------------------
O guardador de rebanhos
Eu nunca guardei rebanhos,
Mas é como se os guardasse.
Minha alma é como um pastor,
Conhece o vento e o sol
E anda pela mão das Estações
A seguir e a olhar.
Toda a paz da Natureza sem gente
Vem sentar-se a meu lado.
Mas eu fico triste como um pôr de sol
Para a nossa imaginação,
Quando esfria no fundo da planície
E se sente a noite entrada
Como uma borboleta pela janela.
Mas é como se os guardasse.
Minha alma é como um pastor,
Conhece o vento e o sol
E anda pela mão das Estações
A seguir e a olhar.
Toda a paz da Natureza sem gente
Vem sentar-se a meu lado.
Mas eu fico triste como um pôr de sol
Para a nossa imaginação,
Quando esfria no fundo da planície
E se sente a noite entrada
Como uma borboleta pela janela.
Mas a minha tristeza é sossego
Porque é natural e justa
E é o que deve estar na alma
Quando já pensa que existe
E as mãos colhem flores sem ela dar por isso.
Porque é natural e justa
E é o que deve estar na alma
Quando já pensa que existe
E as mãos colhem flores sem ela dar por isso.
Como um ruído de chocalhos
Para além da curva da estrada,
Os meus pensamentos são contentes.
Só tenho pena de saber que eles são contentes,
Porque, se o não soubesse,
Em vez de serem contentes e tristes,
Seriam alegres e contentes.
Para além da curva da estrada,
Os meus pensamentos são contentes.
Só tenho pena de saber que eles são contentes,
Porque, se o não soubesse,
Em vez de serem contentes e tristes,
Seriam alegres e contentes.
Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.
Quando o vento cresce e parece que chove mais.
Não tenho ambições nem desejos
Ser poeta não é uma ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho.
Ser poeta não é uma ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho.
E se desejo às vezes
Por imaginar, ser cordeirinho
(Ou ser o rebanho todo
Para andar espalhado por toda a encosta
A ser muita cousa feliz ao mesmo tempo),
Por imaginar, ser cordeirinho
(Ou ser o rebanho todo
Para andar espalhado por toda a encosta
A ser muita cousa feliz ao mesmo tempo),
É só porque sinto o que escrevo ao pôr do sol,
Ou quando uma nuvem passa a mão por cima da luz
E corre um silêncio pela erva fora.
Ou quando uma nuvem passa a mão por cima da luz
E corre um silêncio pela erva fora.
terça-feira, 11 de março de 2014
Lana Del Rey - Ride
![]() |
"I just ride." |
Siiim, Laaana para todos! Godness!
Essa música eu bestamente descobri recentemente dela, siim eu sei que é uma das mais famosas, mas dá licença, ok?!
Essa beleza fala sobre como se deve deixar as nossas tristezas de lado, como devemos nos livrar dos obstáculos que criamos, pois a maioria são criados pela nossa mente, ligados a preceitos que nos foram impostos, Lana vem nos dizer com essa música que a vida não deve ser vivida na correria, mas sim na calma, escolhendo direitinho tudo o que queremos fazer, e nunca nos deixando entristecer, e acima de tudo, sendo quem queremos ser, e sendo plenamente felizes! Para mim Lana é um exemplo, pelo menos a Lana das músicas.
Pode parecer besteira quando falamos que tal música nos ajudou em tal momento, mas não é, música dá forças, explica, mostra e nos faz sentir, nos faz abrir nossa mente e nossos corações!
segunda-feira, 10 de março de 2014
Visita
Quando ela chegou tocou a campainha, eu que já me encontrava nervoso fui correndo abrir a porta e no caminho, desastrado como sempre, acabei derrubando uma pilha de livros: "ahh, depois eu junto!"
Dramaticamente abri a porta e lá estava um pequeno ser que fazia com que todas as outras coisas do mundo se tornassem inexistentes, toda encharcada que nem um pinto molhado, cabelos pingando, aquele sorrisinho sem graça de quando reconhecia que era a pessoa mais esquecida do mundo, aqueles olhos castanhos que me esquentavam, e meu deus... A blusa dela estava transparente... o sutiã de florzinhas... com certeza eu estava encarando e babando por que me assustei com um: "Ei moleque, para de olhar pros meus peitos, vai pegar uma toalha!"
Droga! Missão de admirá-la abortada!
Aquele jeito moleque dela era o responsável por ela quase nunca sair sem guarda-chuva de casa, mulher esquecida!
Como a toalha não veio por conta de meus devaneios nadando nos seios dela, ela foi entrando, e eu andando na sua frente, de costas para o caminho que a pouco eu havia obstruído com livros, simplesmente caí, atrapalhadamente e ridiculamente caí, e só me percebi caído no chão quando eu senti o corpinho quente dela em cima do meu, e assimilei tudo, em uma vã tentativa de me segurar ela caiu também! Em cima de mim!
Os Deuses estão me olhando!
Essa era a minha deixa, em um impulso eu já estava tocando os cabelos dela, agora molhados E bagunçados caiam sobre mim, seu rosto que antes era sério agora estava completamente vermelhinho de vergonha, e seus lábios lindos, cheios muito tentadores balbuciavam um "De-desculpa!", e em uma vã tentativa de se levantar eu a puxei pra mim, rolei e fiquei em cima dela, admirando ainda mais o fato dela ficar sem fala, e em determinado momento, olhando bem fundo em seus olhos eu vi aquele brilhosinho! Me aproximei, e com a mão ainda agarrada nos seus cachos, segurei-os e a puxei pra mim, e então a beijei, suguei seus lábios com gostinho de hortelã e mel, hmmm, ela era uma delícia!
Eu já desconfiava de uma coisa, mas bem ali, com ela lindamente me beijando, eu confirmei: Ela era meu sétimo céu!
Phill Veras - Dia Dois
Dica de Música do Dia!
Meu querido Phill Veras, descobri por acaso e simplesmente me encantei, uma das mais novas figuras no novo MPB, ele traz músicas que vão do cinismo até o mais alto nível romântico!
Aproveitem!
Sobre uma caneta virar um lápis: A Sabedoria de Escrever a sua Vida.
![]() |
Escrever-se é normal, agora criar-se é um Sonho. |
Gastamos muita tinta de caneta escrevendo sobre casos, paixonites e ilusões, até que temos de mudar para o lápis, aceitar sua escrita fraca porém apagável (coisa que não se pode fazer com caneta), e quando apagamos e reescrevemos em cima a escrita se torna magicamente forte, parece que se estabeleceu ali no papel com um contrato eterno.
Viagem? Talvez, mas veja bem que é como levamos a vida.
Os primeiros momentos queremos tudo cravado na alma, como a caneta, cometendo erros irrevogáveis, culpa da nossa pressa de viver/escrever a nossa vida. Exatamente, você sabe que é verdade, somos guiados por impulsos, intuições e outros sentimentos/desculpas, e é como categorizamos nossos erros, até que chaga o momento que a nossa "tinta" acaba, e tinta não é a sua energia de cada dia, mas sim a ficha que cai internamente, a tinta é a magia que acaba com todas as decepções provenientes dos nossos erros, aquele taaapa na cara que a gente leva, e então começa uma nova maneira de se reescrever e se definir, por que também não há mais tempo para errar, e essa se torna a sua transição.
É preciso definir quem você é, o que quer ser e jamais se arrepender ou ter vergonha da sua escolha, jamais esconder o que realmente é
Em determinado momento olhamos para trás, não tem mais como reescrever nossa passado, não tem como mudar coisas que fizemos, e no meio disso tudo quando ainda estamos mergulhados nessa introspecção, percebemos que ainda temos muita linha para escrever, muita pedra no caminho pra chutar ou juntar, e você vê que não quer mais escrever coisas que irá se arrepender, você irá frisar os melhores momentos e então uma bela e grande Obra irá nascer, e essa obra, meu bem, é a sua vida!
P.s: É quando você se torna um Lápis que a sua vida realmente começa!
domingo, 9 de março de 2014
Galliano, um sonho de um segundo.
1 - Ele tá doido pra sentar ao lado dela, mas acho que aconteceu alguma coisa e ela está séria. Um sorrisinho de felicidade se instalou no rosto dele, mas ela não, continua séria, como o mar em uma noite sem vento e nem luar.
2 - Ele olha pelo canto do olho tentando em vão advinhar o que há de errado, e então ele desiste, olha para o caderno sério como se estivesse a ponto de desarmar um bomba-relógio e simplesmente não soubesse como.
3 - Começa a rabiscar qualquer coisa no caderno, lentamente, sem perceber, começa a bater o pé no chão, como um tique nervoso, bem lentamente. Ela nem olha pra ele, fica mexendo no celular, uma mensagem desesperada? Um problema? Quem sabe...
Ele começa a morder a ponta da caneta, dá um risinho fingido como se estivesse prestando atenção na piada sem graça do professor. ele manda uma mensagem pra ela, esperando ansiosamente que ela responda. A resposta chegou. Suas emoções se escondem por trás de um fingido véu de seriedade.
4 - Enfim, não se pode mais descrever o que ele quer, ele acha estar apaixonado, mas nem ele sabe, nem ela sabe, ninguém sabe de nada. Só se sabe dizer que este não é mais um fim estrambólico ou um marco histórico na vida dos dois, é só um fim de uma observadora, de uma pessoa qualquer que deseja que o dia acabe silencioso e recatado, desejando que o amanhã seja um daqueles dias em que sua vida irá virar de cabeça pra baixo - no bom sentido, claro - que uma boa notícia venha e devaste todo o mundo das idéias tão parado, tão sórdido e pesado. Todos só desejam isso.
sábado, 8 de março de 2014
O Pássaro Azul - Charles Bukowski
O Pássaro Azul
"Há um pássaro azul no meu coração
que quer sair
mas eu sou demasiado duro para ele,
e digo, fica aí dentro,
não vou deixar
ninguém ver-te.
há um pássaro azul no meu coração
que quer sair
mas eu despejo whisky para cima dele
e inalo fumo de cigarros
e as putas e os empregados de bar
e os funcionários da mercearia
nunca saberão
que ele se encontra
lá dentro.
há um pássaro azul no meu coração
que quer sair
mas eu sou demasiado duro para ele,
e digo, fica escondido,
queres arruinar-me?
queres foder-me o
meu trabalho?
queres arruinar
as minhas vendas de livros
na Europa?
há um pássaro azul no meu coração
que quer sair
mas eu sou demasiado esperto,
só o deixo sair à noite
por vezes
quando todos estão a dormir.
digo-lhe, eu sei que estás aí,
por isso
não estejas triste.
depois,
coloco-o de volta,
mas ele canta um pouco lá dentro,
não o deixei morrer de todo
e dormimos juntos
assim
com o nosso
pacto secreto
e é bom o suficiente
para fazer um homem chorar,
mas eu não choro,
e tu?
Remember You're a Girl - Kaiser Chiefs
Esta música é do Kaiser Chiefs, uma banda que eu pessoalmente adoro, esta música é Remember You're a Girls, quem ouvir vai conseguir extrair significados extremos e por vezes claro diante da sua situação.
Tem uma trechinho que eu amo que é bem assim: " You're going down the wrong road, and it doesn't even matter.." Àqueles que não são versados na língua inglesa eu traduzo: "Você está indo abaixo pelo caminho errado e isso não importa.."
Sim meu querido, você pode ouvir de muitos que é uma aventurinha, que isso passa, que é errado, e os cacetes, mas ninguém sabe o que se passa dentro de você,e ninguém jamais saberá, então esta linda música nos trás um belo incentivo a seguir pelos caminhos que queremos, a aceitar aquilo que nos agrega e rejeitar aquilo que nos condena, esta música, uma das responsáveis pela coragem que arranjei do culhão do mundo pra ir atrás do que realmente quero, e quero passar a todos essa mesma esperança que tive, a mesma sensação de liberdade que me apossei e nunca mais larguei!
P.s: Dedico este post e essa música a duas amigas amadas, vou chamá-las de Marli e Lucy (elas entenderão!), minhas queridas, sigam seus corações!
Ombrinhos
Carnavalzinho devagarinho

Eu que não saio de casa, por ti, saí, e te vi ali, bêbinho a se agarrar com outra, eu que não sou de me apaixonar e quebrar as minhas promessas pros meus santos, me apaixonei e quebrei muitas delas, depois de te ver a te agarrar com aquela catiputa, me revoltei e jurei nunca mais te olhar.
Debaixo da chuva em um bloco de carnaval, eu chorei baixinho, lamentando a perda de tempo dos médicos em tentar te salvar da AIDS que você pegou ao ficar com aquela mocinha de 5ª categoria.
Eu que não me animava por mais ninguém, me animei por ti, e debaixo da chuva em um bloco de carnaval eu chorei a matéria que poderia ter estudado ao invés de vir te ver. Eu que antes me sentia idiota perto de ti, meu bem, agora eu sinto que meu QI tem três dígitos perto do seu.
Eu que não sou de dançar, dediquei meus delírios a ti, meus textos e pés de valsa, e agora, às 1:40 lamento ainda pensar em ti e escrever um textinho de duas linhas x15 (eu tô estudando matemática, haha) até meu dedo anelar doer, coisa que só acontece quando eu escrevo muita coisa bonita e triste.
Que bom que estava chovendo, assim ninguém via meus olhos molhados, meu benzinho, vai lá com a sua Harlot/catiputa/Lady Dragon, ops... Mocinha."
Janta - Marcelo Camelo
"Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá!"
Meu bem, quando eu ouvi essa música eu me apaixonei por ela, tanto pela melodia, quanto pela voz dos dois, que é um sooonho, mas o significado da música, retrata um casalzinho se ajeitando aos trancos e barrancos e também uma pessoa sonhando com o seu amorzinho, como aqueles admiradores de loonge, que amam em segredo, e particularmente, eu amo essas histórietas, são lindas e inspiradoras! Particularmente eu adoro escrever sobre essas pessoas, sobre seus amores e sonhos particulares, é a coisa mais fofa que existe!
Aproveitem a música meus queridos e se apaixonem!
Carnavalzinho Contigo
Vou cantar uma canção no rádio pra você, eu sei que vai te tirar do sério...
Vou cantar a sua música favorita da Lana Del Rey, e estragá-la com a minha voz de taquara rachada...(hahaha)
Vou jogar duas colheres de sal no teu brigadeiro... (hihihi)
Vou molhar teu tênis para que não corras...
Irei cortar teus fones de ouvido...
Ahh, e vou esconder teus livros...
E meu bem, vou recortar todas as tuas linhas e quebrar tuas agulhas...
Vou desconfigurar teu computador... (hahaha)
E irei mandar cortar a tua tevê...
Tudo isso para que nesse carnaval não queiras fazer nada, além é claro de ficar comigo, eu vendo teu olhar de aborrecimento que irei cuidar com uns mil beijos e zilhões de afagos!!
Texto de inauguração - Alegria.
Quando eu baixar meu olhar é por que tenho medo do que podes encontrar.
Quando me fingir de séria e escondeu riso com uma tragada de cigarro é por que não deves saber do meu afeto por ti.
E quando eu sair andando enquanto você fala, não estranhe, é por que eu tenho medo de deixar escapar eu amo a sua voz, ou até mesmo dizer que amo o modo como você tira aquela insistente mecha de cabelo da frente dos seus olhos.
Acho que não preciso dizer que amo o modo como sua bunda se mexe quando você anda.
Hmm, eu acho que amo os seus lábios cheios...
Eu gosto do arrepio que sinto, ou do apertinho que sinto no estomago, só de pensar que hoje eu vou te ver. Eu já ficava feliz antes sabendo que um dia eu ia te conhecer, agora que você já está aqui, Meu Deus...
Tudo o que eu penso que poderia fazer pra te mostrar o quanto te amo é dar toda a minha pizza pra você!
Assinar:
Postagens (Atom)