quinta-feira, 9 de julho de 2015

Gatilhos Para Mudanças


(Você pode e deve ler este texto ouvindo 4 Non Blonde - What's Up)

Tem muita gente perdida por aí, muitas pessoas andando sem um rumo adequado ou o rumo que quer seguir. E se torna um entra e sai na vida das outras pessoas, causando bagunças ou ajudando, fodendo a mente das pessoas ou salvando elas de suas mentes perturbadas.
Mas o que nos leva a mudar, quem nos tira dessa inércia? Uma terceira pessoa, nós mesmos ou ninguém?

Eu sempre soube da minha mente meio perturbada, sempre soube que sabia lidar com situações estressantes, mas em situações de mínimo pânico eu surtava. Sempre soube que conseguia ajudar um amigo quando precisasse, mas nunca conseguia me ajudar quando eu necessitava, por simplesmente não saber o olhar meu problema de fora, ou ter uma reação muito mais intensa do que realmente era necessário.

Mas o mundo tá assim, né?
Exageros, dramas, decisões...
Mas eu sempre me achei muito perdida no meio disso tudo, perdida em amizades, relacionamentos, vontades, e mais vontades, mas nenhuma ação, e isso me estressava tão terrivelmente, por que eu achava que não saía do lugar. Achava que pra conseguir algo tinha que fazer algo, algo como aqueles ao meu redor conquistavam. Não entendia que cada um tinha seu tempo, sua cronologia, sua ordem de ação. Só queria. Queria viver logo!

Até que um dia vem o tapa na cara. Sim, todo mundo precisa de um tapa na cara, aquele gatilho (gatilho) que vai disparar no teu ouvido, e vais enxergar as coisas como realmente são, o que se passa realmente na sua frente e talvez, dependendo do seu tempo e capacidade de processamento de informação, o que você deve fazer.


Não, a grande mudança da vida não tá em ações, não tá naquela mudança radical de país, não tá naquele casamento inesperado, nem na loucura de ter um filho aos 20 anos, desiste, você não vai encontrar sua salvação saindo da sua casa do nada, sem planejamento, sem ordem, só fugindo.
Digo bem aqui pra você, que sua grande mudança tá no seu pensamento.

"Pfff, tudo isso pra falar que eu tenho que mudar meu modo de pensar..."
Parece besteira, clichê de vídeo motivacional de pop-up indesejada, mas é a verdade!

Se a mudança não começar dentro de você, ela não vai começar fora.
Parece besteira, mas definir o que se quer pra vida, definir objetivos pós-faculdade, definir conceitos sobre relacionamentos, definir quem se quer e quem não se quer na sua vida, definir as viagens que quer fazer, planejar e começar a agir pra que aconteça, é definir a sua vida. Ou pelo menos o começo de uma definição, o começo de uma mudança, saindo da inércia, saindo do estado de torpor e agir, ser quem quer ser, ser quem é. 

Pega um papel e caneta, escreve o que tu gosta e o que não gosta, o que quer ter e o que não quer, o que pretende ser lá na frente, tira o que é tóxico, tira o medo, tira o preconceito, tira o pré-julgamento, e descobre quem tu és de verdade, põe na tua frente quem você é realmente, muda o que achar que deve mudar, e se não quiser, se orgulha do que é. Mas sem medo, pensa, sente, queira, e seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário