quarta-feira, 21 de maio de 2014

Oasis - She's Electric


Apesar de adorar Oasis na voz de Noel, tem músicas que apenas Liam pode cantar e essa é uma delas. Pertencente ao segundo Album da banda (What's the Story) The morning Glory? do ano de 1995, essa música é foda.



Pessoas e Seus Altos e Baixos: Como Sobreviver Com Esses Tipos?




Já é de se esperar que um dia iremos levar uma patada de algum desconhecido, seja por expor nossa opnião ou por simplesmente existir, sabe, levar esporro de graça. É, acontece quando você menos espera, um dia você está ali, quieta, conversando, sem a mínima noção do que está por vir, sempre tomando o cuidado de ser educadx e agradável com todos e então do nada você escuta aquela pessoa te escroteando sem você nem ao menos saber o motivo, primeiramente chocadx você não faz nada, as palavras somem, simplesmente você desaprendeu a falar, depois de falar tudo o que queria a pessoa se afasta e você processando tudo se encontra caindo numa segunda emoção, a raiva, é meus queridos, a raiva de tal injustiça ao seu ver e talvez dependendo da situação (falo isso por que tem gente que é deliberadamente grossa com as pessoas e depois quer se fazer de santinha), então a revolta que toma conta de você a faz se levantar e ir atrás da pessoa, e mesmo assim, morrendo de raiva você é a pessoa mais calma do mundo quando vai questioná-la o motivo daquilo tudo, mais uma vez a pessoa te trata mal, então, você se afasta, decide que precisa se acalmar, afinal a adrenalina está sendo liberada e vem aquele tremor, e depois de um tempo apenas resta a tristeza do acontecido.

É bem assim, não é? Se não é assim tenho certeza que é pior, meus post de hoje é sobre pessoas desconhecidas.

 Quando entramos em determinado circulo social seja por causa de um curso, uma atividade, um grupo de amigos, nos esforçamos para criar o perfil de cada pessoa e nos esforçamos para lidar com todas elas da maneira correta, sempre evitando conflitos, ter personalidade forte nem sempre significa impor suas idéias e pensamentos e "pronto acabou", muitas vezes uma personalidade forte consiste em saber como e quando falar e o que falar em determinadas situações, é um pacote todo de conhecimento  proveniente de um esforço em observar e conhecer as pessoas, conhecimento esse que conseguimos ao longo da vida se tivermos interesse, e quando nos interessamos em sempre aplicar este conhecimento dificilmente entramos em conflitos, mas nem sempre as pessoas tem essa mesma habilidade, e acontece isso, esses conflitos desnecessários.

Normalmente nós achamos que conhecemos pelo menos o superficial sobre aquela pessoa, o suficiente pra manter a lei da boa convivência, mas chega um dia em que tudo cai por terra, mesmo se esforçando ao máximo para entender e conviver com alguém, nem sempre nossos esforços são o suficiente, e chega um dia em que a pessoa está deliberadamente de mau humor e soltando farpas para todos os cantos, e infelizmente você virou o alvo. Por um momento ficamos desnorteados, e depois cai a ficha, é meu querido, nunca conhecemos alguém o suficiente para lidar com seus altos e baixos.

Confusos nunca sabemos o que devemos realmente fazer para reverter essa situação, meu conselho? Não faça nada.
Para começar, você conhece a pessoa superficialmente por força de determinada situação social, a menos que você realmente queira significar algo para ela , na realidade não vale a pena novamente todo o esforço de lidar com ela já que esta pessoa deliberadamente te afastou e tratou mal, e depois vem o fato de que você nem sabe o que realmente fazer para contornar tal situação e restabelecer um laço social com aquela pessoa. Porém, se ainda assim quiser de todos os jeitos resolver a situação, se realmente quiser conversar novamente com aquela pessoa, procure saber o motivo real, e busque conversar sobre a situação um outro dia, quando a adrenalina já passou e provavelmente a raiva e mal humor da pessoa também.

Vivem me dizendo que um dia eu vou levar patada por pensar como eu penso, já disseram que eu penso "Merda", já me chamaram de porcaria e muitas coisas, já fui ofendida por forma corporal, por escolhas, alfinetada de todas as maneiras, já me disseram muitas coisas para realmente machucar, mas sempre levei em conta que as pessoas que falaram determinadas coisas estavam sofrendo do mal do século: "Mente Fechada". Meus queridos, o Post de hoje foi sobre lidar com altos e baixos de outras pessoas, fiz por que vivi tal situação e aprendi que nunca realmente conhecemos alguém, mas isso não significou que vou deixar de me esforçar para conhecer o máximo de pessoas e extrair todo conhecimento e lições possíveis com cada uma delas, não se esqueçam que o final é o mesmo pra todos então não há diferença alguma entre você e o outro ser desconhecido que está do seu lado, sempre é possível estabelecer um laço social com qualquer um, basta querer.


Beijos e espero que reflitam!

Arctic Monkeys - R U MINE




Fodalizando no album AM do Arctic Monkeys essa musíca foi single do lançamento do album em 2012.
Não tem como não amar Arctic Monkeys!




Aproveitem!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Filosofia da Comunicação: Depois do "Oi" Vem o Que?



Quando conhecemos alguém, seja com intenções puramente amigáveis ou segundas intenções inconscientemente fazemos de tudo para sermos lembrados, afinal quem não gosta de ter seu nome pronunciado num estalo feliz na boca de alguém Quem não gosta de saber que será lembrado seja por uma música, um filme ou um livro, ou qualquer piadinha?
É, hoje em dia com o nosso adorado Facebook é possível reunir mais de mil amigos em uma única página, mesmo que realmente falemos apenas com 3 ou 4 realmente, o resto é tudo chegado, mas gente, falar com facechat é fácil, mas e pessoalmente? É, te peguei! Difícil!
Eu sei meus jovens, já tive uma historia bem parecida com a de todos, virtualmente noossa não falta assunto, e então resolve encontrar a pessoa, na hora do "vamuvê" trava tudo! Sim, hoje em dia um contato pessoal com as pessoas está cada vez mais difícil de se realizar e assim formar laços reais com as pessoas, não percebemos, mas isso está tão inerente a nossa rotina que já achamos normal, absurdo!
Como vejo história por aí de: "Ahh, elx é tão incrível, temos tanto assunto, nunca canso de falar com elx, no whatsapp e no facebook, sempre que podemos estamos conversando, mas bota a gente um do lado do outro, somos horriveis!"
Acredite se quiser, isso é válido não só para amigos, vale também para aquelas possibilidades de casal que se formam. 
Ahh, e como o assunto é o Papo, o Assunto, a Conversa (já entenderam? haha) existem - óbvio - aqueles caso de falta de papo no meio da farra ou pós-farra!
Como assim, Carol?

Estás naquele local lotado de gente, e no meio da multidão surge um ser que simplesmente chamou tua atenção, nossa, como todo ser humano normal já começa a imaginar coisas, possíveis coisas (hmmm), vai chegando, chegaaando, e na dinâmica simples e básica de se chegar pra pegar alguém, joga uma piadinha, um xaveco (palavra velha? hauhauha), bem, colou né Foi suficiente pra passar para a pegação, beija beija beija, e então você se descobre sortudx, aquele ser simplesmente é capaz de pegar no teu pescoço de um jeito que te faz arrepiar, puxa o cabelo na medida certa, é tããão cheirosx, que você começa a pensar "Fui agraciadx pelos céus? Que é isso minha gente?!"

Não se engane baby, depois de todo o êxtase vem a fase 2: Conversar!
Coloca um assunto, a pessoa fala alguma amenidade e depois nada, Mais um esforço = Mais um assunto, e então simplesmente a você é dispensado um outro comentário curto e nenhuma inclinação a prolongar uma conversa e então beija beija beija, gente, uma boca deliciosamente dormente depois, mas o *cri cri cri* está ali para gritar a presença do famoso "Tuudo isso, mas.." da pessoa, o Papo.
É meus amores, é difícil! 
Vejamos alguns motivos de algumas pessoas serem assim:

1 - A pessoa pode estar realmente só querendo uns beijinhos e nem está interessado em saber o que vai sair de palavras da sua boca, só quer saber da sua língua.
2 - A pessoa pode ser naturalmente fechada, despropositadamente ter se tornado um ser misterioso que com toda aquela pegada desperta a curiosidade.
3 - A pessoa pode ser tão tímida que simplesmente não consegue falar nada, nervosismo? Sim! Ansiedade? Sim! Ahhh, sim, essa é o melhor fator, que todos nós preferimos, afinal, alguém timído é a coisa mais linda que existe e é o que podemos passar por cima mais rápido do que uma ignorada ou alguém naturalmente fechado,


Para o primeiro caso, bem, preciso falar alguma coisa? Gente, quando se está sendo ignorado, só resta tomar vergonha na cara, e recolher seus pedaços. Arranja outro!

É, para o segundo caso, tem que ralar muito! Mesmo sendo fechada a pessoa pode ainda demonstrar alguma coisa de algum jeito que vai de você saber captar esse sinalzinho.

Para o terceiro, bem, muita conversa! Simples, basta buscar conhecer e botar assunto atrás de assunto, coisas que realmente interessem àquela pessoa, então, mãos a obra, por que ainda há esperança!

domingo, 4 de maio de 2014

Música: Foo Fighters - The Pretender


Semana que passou fui ver um cover do Foo Fighters no Studio Pub já que não tenho cacife ($) e nem oportunidade de ir em um show dessa banda Magnífica, e eu posso dizer que a banda cover foi muito FODA, e claro, eu, coo sempre, lindamente, gritei "The Pretender!!" pro cara cantar, não que ele tenha me ouvido -ele não ouviu-, mas quando começou a tocar os primeiros acordes dessa música, um grito me subiu na garganta e me lembrei que estava em um Pub, e eu ri, mas isso não impediu de pirar MUITO durante a música.

Bem, sobre a música? Pertence ao álbum Echoes, Silence, Patience & Grace de 2007 (que aliás contém duas eleitas minhas! Sim, só duas! Por que? Cara, são muitos albuns! E meu favorito é The Colour And The Shape!), foi o primeiro single do album a ser lançado é trilha sonora de um jogo de PS2 e PS3 ( A série de jogos Tony Hawk's de Skate) e já foi indicada a duas categorias de Grammy Awards de 2008, e lógico ganhou o de Melhor Performance de Hard Rock.
Enfim, chega de falar, vamos curtir!





sábado, 3 de maio de 2014

Pânico



As luzes noturnas piscavam na minha vista, tudo girava em um frenesi de adrenalina e eu já havia me arrependido de ter aceitado qualquer coisa que aquele fodido havia me dado, mas agora não dava pra parar, a sensação apesar de desesperadora era louca, insana, surreal, o que mais eu podia usar para descrever? Minha mente se definia em uma nuvem espessa e nublada, nenhum pensamento se fixava, tudo o que eu queria era tocar aquela luz que o poste soltava, ela parecia ser tão divina, tão sagrada, eu sentia que ela entrava pelos meus poros, argh, não gostava de me sentir tão idiota e sensitiva. 
Eu sentia a energia do vital do universo estava entrando na minha pele e me deixando na gravidade 0, me sentia em órbita e aquilo era simplesmente detestável para alguém que jamais havia tirado o pé do chão e tinha medo de altura, quando me lembrei desse fato ri feito louca, e então ouvi uma risada distante, vi aquela face borrada e uma voz longe falando:
-Por favor, não tenta subir no poste! - eu ri, 
Me lembrei de ter raiva daquela voz e daquele rosto, mas apenas ri, por que sentiria raiva de alguém com rosto borrado? Eu não conhecia ninguém com o rosto assim então não tinha por que sentir raiva. Hnmmmmm, o rosto borrado estava se afundando no meu pescoço e aquilo era bom, o hálito quente, os lábios molhados, meus cabelos sendo puxados para trás para abrir caminho, sim, aquilo era realmente bom, será que ele havia tomado algo pra ficar assim também? Será que eu era um borrão pra ele? Devo ser.
A Luz do poste havia sumido e árvores haviam brotado do chão, sabe aquelas escuridões de florestas de terror, pois bem, parecia de terrível, mas a temperatura havia subido, e estava ficando quente, era o meu corpo que estava quente eu percebi, a energia vital do universo se transformou em calor nas minhas minúsculas células e tudo o que eu queria era que algo me refrescasse, o hálito quente do Sr. Rosto-Borrado no meu cangote não ajudava muito, novamente me lembrei que devia sentir raiva de alguém, uma sensação de pânico cresceu, mas meu corpo amoleceu e se deixou levar, quanto tempo levaria pra esse cara se tocasse de que aquilo ali não estava mais tão legal, na verdade estava horrível, levantei minhas mãos e o empurrei para longe, mas acho que foi só na minha mente que eu empurrei ele, afinal ele ainda estava ali, não havia se mexido nem um milímetro. 

Minha mente foi ficando mais e mais nublada e aquilo havia se tornado uma sensação detestável e então me senti caindo, e enquanto caía as árvores pareciam se deleitar com o meu estado e pareciam que iam se deitar em cima de mim, com seus braços de galhos esqueléticos e rústicos e folhosos e assustadores, me arrepiei com o vento frio batendo contra o meu peito nu, onde havia ido a minha blusa? o que estava acontecendo? Deus, eu queria pedir para parar, mas nada saía de mim, só um som morto surgiu na minha garganta, acho que aquilo incentivou quem quer que fosse o responsável por aquilo por que senti um vento mais frio ainda subir pelas minhas pernas e minha calça haviam sumido, e então minhas mãos foram amarradas com o que deveria ser o meu cachecol, um pânico subiu na minha espinha, que me fez querer me encolher, me proteger. É eu percebi o que estava acontecendo, o meu maior medo estava se tornando realidade e eu havia começado a tremer furiosamente, não, aquilo não devia estar acontecendo, tentei gritar porém ainda estava morta, amolecida ali naquele chão de terroso e frio e o Sr. Rosto-Borrado soltou a mão pesada no meu rosto e falou furiosamente no meu ouvido:

- Péssima hora pra recobrar a consciência gatinha, não queria que você tivesse acordada quando fosse acontecer, mas pro seu azar eu não tenho mais a droga comigo, então fique calada e nem se atreva a gritar, senão vai ser pior, eu prometo.

Senti meus olhos borrarem com lágrimas, sinceramente eu não acreditava que aquilo fosse acontecer logo comigo, eu queria me mexer, queria gritar, queria usar meu conhecimento de defesa pessoal, mas meu corpo não obedecia a minha mente, a agonia crescente e continua que subia pelas minhas veias, queimando a de raiva e pânico, e meus olhos apenas captaram um pedaço do céu estrelado lá longe e tudo o que me restou foi pedir a qualquer pessoa celestial que estivesse olhando aquela situação perversa, rezei para desmaiar, rezei para poder lutar pela minha vida, pelo meu corpo, lutar pela minha honra, mas eu ainda estava ali, consciente, porém amolecida. Pânico, era tudo o que poderia descrever.

FuckMusic: Lana Del Rey - Burning Desire



É claro, sendo uma Deusa do Sexo, ela, Lana Del Rey, vem trazer com toda sua graça e fodacidade esta música, completamente desejável e sexy esta música serve pra casais e bem você sabe, tá sozinha e quer passar o "Deejay" em si? Esta é a sua música baby! O começo dela já trás uns gemidos que, goood, excita até os frígidos, não tem como errar! Bem, eu aprovo! ;)