segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sem sentido



Você pode ler este texto ouvindo It's hard to get around the wind - Alex Turner

Não acontece quando você encontra uma pessoa que gosta das mesmas coisas que você, não acontece quando vocês falam a mesma coisa ao mesmo tempo como se fosse algo destinado a ser, também não acontece quando parece que os corpos se encaixam perfeitamente num sono embaraçado. Não se preocupe, você não vai saber, não vai ter um conjunto de sinais mágicos que vão apontar pra uma pessoa numa janela num  prédio do outro lado da sua rua.
Filmes são bons para mostrar o quão sozinhos nós somos e nos sentimos, ainda mais naquela noite quente, que parece que um buraco se abriu no peito, bate uma sede, uma fome de sentimentos, uma fome de saber como seria que estaríamos naquele momento, naquele dia se tivéssemos alguém pra compartilhar.
Pra mim as noite não parecem nunca ter fim, mas parecem mais vazias que a coisa mais vazia existente nesse universo, afinal, não importa quantas pessoas estejam ao meu redor, e o quanto elas estejam falando comigo, apenas não consigo sentir, não consigo me conectar. A vontade de se relacionar sumiu, não existem estímulos suficientes.
Falam para muitos que tem que aprender a ser feliz sozinho, ter seu amor próprio, e ser suficiente com isso, mas algumas pessoas simplesmente não conseguem, tudo parece  enorme demais, e a gente se sente pequeno demais, impossível de ser notado, e a necessidade de compartilhar com alguém apenas cresce, tão grande quanto o espaço que a gente vive, e tão poucamente suprida.
Como ser feliz sozinho se dizem que a beleza da vida a gente encontra no amor, na companhia? Essa sociedade é muito confusa, mesmo, confesso que já deixei de tentar entender, acho que foi no mesmo momento que descobri que não existe passo-a-passo pra nada que dê certo de primeira, desde uma receita de bolo de liquidificador com guaraná, até p-a-p de como levar a vida.
Não tem um passo-a-passo para achar a companhia que a gente tanto quer para compartilhar até os piores momentos da vida. Sabe o que você pode ter certeza? Que vai chorar de noite na sua cama quando se sentir assim, quando sentir que precisa daquela pessoa ali e agora, por que acha que não pode mais esperar, que não quer mais esperar, tenha certeza que vai achar alguém que talvez se comporte como aquela pessoa, mas não vai ser ela, também tenha certeza que todo esse sentimento vai passar, nada é pra sempre, nem a tristeza.